Palhada permanente reduz uso de defensivos e aumenta o lucro, diz Gleyciano Vasconcellos, produtor de Rio Brilhante (MS)

https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/agronegocio/277449-palhada-permanente-reduz-uso-de-defensivos-e-aumenta-o-lucro-diz-gleyciano-vasconcellos-produtor-de.html#.X_3BAehKiUl 12/01/2021

 

 
 

Gleyciano Vasconcellos, produtor de Rio Brilhante, MS, conta nesta entrevista ao repórter Frederico Olivi, sua experiência utilizando o manejo biológico nas suas áreas de cultivo para controlar e combater as pragas e doenças.

Realizando o manejo biológico há 5 anos em suas áreas de cultivo de grãos, Gleyciano afirma estar encontrando resultados excelentes de produtividade e menor custo de produção.

-- "Em muitas áreas já não temos mais a necessidade de fazer aplicação de produtos químicos,  - reduzindo o impacto ambiental; Reduzimos o uso de herbicidas na ordem de 40 por cento e quase zerando o uso de fungicidas", destaca Gleyciano.".

-- "O manejo biológico é uma evolução do Sistema Plantio Direto", diz ele. "com rotação de culturas e cobertura permanente do solo, vemos que a palha alimenta essa cadeia de micro e macro organismos que estão atuando nas lavouras" 

- "O manejo biológico é uma evolução do Sistema Plantio Direto na Palha com cobertura permanente, porque, entrega rentabilidade e traz resposta para a sociedade de uma agricultura com sustentabilidade, comenta 

-- "Esse resultado está oferecendo altíssimas produtividades para nossas lavouras de soja. ", complementa Gleyciano Vasconcellos.

Confira a entrevista:

Gleyciano Vasconcellos - Produtor Rural

Fonte:
 Notícias Agrícolas