Reunião Técnica sobre "Analise de Ambientes na Produção Agrícola" ocorrerá nessa sexta

IAC 27/05/2019
A Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo promove a Reunião Técnica sobre ANALISE DE AMBIENTES DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA. A reunião será em Jundiaí – SP no dia 31 de maio, da 8h30 às 12h30. O objetivo é a difusão de conceitos e práticas relacionados com atividades de gestão agroambiental na ocupação e uso de terras agrícolas. De acordo com a programação as atividades deverão ser realizadas em tópicos sequenciais com abordagens voltadas para proposições de análises das diferentes dimensões do ambiente na produção de propriedades agrícolas e bacias hidrográficas. O evento tem como públicos-alvo profissionais, agricultores, ambientalistas e leigos interessados em conhecer e praticar a gestão agroambiental.
A reunião é coordenada por Afonso Peche Filho, pesquisador científico do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico. O evento está programado em três etapas. 
A primeira etapa trata de conceitos e princípios fundamentais da analise ambiental necessários para elaboração de um modelo de planejamento ambiental de atividades. A segunda etapa vai tratar de assuntos específicos relacionados com analises dos ambientes físicos, bióticos e antrópicos. A terceira etapa finaliza o evento tratando das questões que envolvem o manejo adaptativo de ambientes de produção agrícola e aspectos práticos para a gestão agroambiental. 
Essa reunião técnica faz parte da programação de eventos do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico para o ano 2019 e vem consolidar as iniciativas da entidade em promover a transferência de informações e conhecimentos para o desenvolvimento ambiental com qualidade. 
REUNIÃO TÉCNICA: "ANALISE DE AMBIENTES NA PRODUÇÃO AGRÍCOLA" 
PROMOÇÃO: CENTRO DE ENGENHARIA E AUTOMAÇÃO – INSTITUTO AGRONÔMICO- SP
OBJETIVOS:
- contribuir para a gestão agroambiental de ambientes na produção agrícola.
- difundir conhecimentos e saberes importantes para adoção das medidas preventivas para produção e preservação de ambientes agrícolas.
COORDENAÇÃO/APRESENTAÇÃO: Pqc Afonso Peche Filho 
PÚBLICO ALVO: profissionais das ciências ambientais/agrárias, ambientalistas e agricultores.
LOCAL: Centro de Engenharia e Automação Agrícola – Instituto Agronômico.
Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, km 65 – Jundiaí - SP.
DATA: 31 de maio de 2019 - Vagas: 40
PROGRAMA: 
1ª Etapa
- Conceitos fundamentais 
- Princípios básicos da análise ambiental.
- Planejamento ambiental em Sistemas de Produção Agrícola.
2ª Etapa
- Diretrizes para análise do ambiente físico.
- Diretrizes para análise do ambiente biótico
- Diretrizes para análise do ambiente antrópico.
3ª Etapa
- Manejo adaptativo de Ambientes de Produção Agrícola
- Aspectos práticos para a gestão agroambiental. 

Maiores informações e inscrições poderão ser obtidas no Centro de Engenharia e Automação do IAC - Jundiaí/SP. Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, km 65. Medeiros/Aeroporto CEP: 13212-240 Fone: (11) 45828155. spereira@iac.sp.gov.brpeche@iac.sp.gov.br
 — com Afonso Peche Filho.