Lançamento do livro infantil

Redação FEBRAPDP 01/02/2019

Na próxima sexta-feira, dia 8 de fevereiro, será lançado no auditório do estande da Itaipu Binacional no Show Rural Coopavel, em Cascavel, PR, o livro infantil "O mistério do ribeirão vermelho". A publicação é uma iniciativa dos irmãos Johann Bartz e Marie Bartz, com autoria do jornalista Wilhan Santin, inspirada na trajetória de Herbert Bartz, pioneiro do Sistema Plantio Direto (SPD) na América Latina, e conta a história do SPD e sua importância para a agricultura brasileira.
O objetivo principal da obra é ensinar aos filhos de agricultores e às crianças da cidade, de forma lúdica e didática, como os agricultores brasileiros preservam e conservam os solos, as águas e o meio ambiente com o Sistema Plantio Direto.
O lançamento, que ocorre às 13h30, terá, além da participação do próprio Herbert Bartz, as presenças da ministra da Agricultura Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, do governador do Paraná Ratinho Júnior e do secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara.

Após o lançamento, o livro terá a distribuição gratuita e será disponibilizado em pdf no site da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (www.plantiodireto.org.br) para download nos idiomas: português, espanhol, francês, alemão e inglês. Há uma cota impressa limitada que se destina aos patrocinadores e a uma campanha que será organizada para distribuição nas escolas públicas da região de Rolândia e Londrina no Paraná. Os organizadores da obra estão em negociação com a Editora da Universidade Estadual de Londrina para impressão de exemplares a fim de atender os interesses daqueles que quiserem adquirir o livro físico com um custo referente à impressão e envio.

A obra teve o patrocínio das empresas: Fundação Agrisus, Dow AgroSciences, INTEGRADA - Cooperativa Agroindustrial, Itaipu Binacional, Jacto, Tatu Marchesan, Microgeo e Universidade Positivo.

Todos estão convidados a prestigiar.