Início

Em 2022, a FEBRAPDP completou 30 anos de existência e o Sistema Plantio Direto (SPD) na América Latina,  nascido no Brasil, 50 anos. 

A  FEBRAPDP tem a missão de contribuir no desenvolvimento técnico e na expansão do SPD no Brasil, atingindo atualmente mais de 33 milhões de ha da área cultivada no país. 

A evolução da agricultura é constante e a FEBRAPDP se dedica para que o conceito de “SISTEMA” seja definitivamente incorporado pelos adotantes do Plantio Direto, associando a prática efetiva de seus  três pilares- o não revolvimento do solo, a manutenção da cobertura permanente do solo e a rotação de culturas,  com outras tecnologias , que somadas a estes princípios, caracterizam uma atividade sustentável em todos seus aspectos.

Com objetivo de qualificar o verdadeiro SPD  e assim valorizar o trabalho dos agricultores, em 2021, a FEBRAPDP passou a ser denominada Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto.
O Sistema Plantio Direto  é a melhor opção para o desenvolvimento da agricultura moderna , potencializando a capacidade produtiva aliada à preservação ambiental e desta forma contribuir na  produção de alimentos, fibras e energia, gerando riquezas e divisas para o país.

A FEBRAPDP trabalha incansavelmente por mais de três décadas em prol da nossa agricultura, tanto nos aspectos técnicos como socioambientais, além também de contribuir para a construção de políticas públicas adequadas para o setor.

Participe você também da FEBRAPDP e contribua para evolução da  agricultura brasileira verdadeiramente sustentável!

Ciência do solo no contexto das mudanças climáticas...

Por Juliana Caldas, Embrapa Cerrados

No RS, Simpósio na Feicap debate soluções para preservar...

Por Cleuza Noal Brutti, da Assessoria de Comunicação da Emater/RS-Ascar - Regional de Ijuí

O seguredo do ribeirão cristalino
O mistério do ribeirão vermelho

O  website febrapdp.org.br utiliza cookies para uma melhor experiência em nosso website. Ao continuar navegando, concorda com o uso desse recurso, conforme descrito em nossa Política de Privacidade.

Aceitar e Fechar