Ministro da Agricultura recebe convite para participar do 16º ENPDP

22/06/2018

 

Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha acontece entre os dias 1 e 3 de agosto, em Sorriso, MT

 

Por Assessoria de Imprensa do 16ENPDP

 

 

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, recebeu na quarta-feira, dia 20, o convite para participar do 16º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha. O evento será realizado na cidade de Sorriso (MT), considerada por lei federal, a Capital Nacional do Agronegócio.

A entrega do convite foi feita pelo vice-presidente do Sindicato Rural de Sorriso, e membro da Comissão Financeira do evento, Tiago Stefanello Nogueira. Serão três dias de programações intensas, que começam no dia 01 e seguem até 03 de agosto, no Centro de Eventos Ari José Riedi.

Neste ano, o tema principal é: "Sistema Plantio Direto. Entenda os desafios atuais. Prepare-se para o futuro". São esperados cerca de mil participantes entre produtores, assistentes técnicos, consultores, professores, pesquisadores, empresários e estudantes.

O evento é promovido pela Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação em parceria com o Sindicato Rural de Sorriso; Clube Amigos da Terra (CAT); Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA-MT); Fundação Sorriso e Prefeitura de Sorriso.

O Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha também conta com o apoio Fundação MT, Crea-MT, Facen, Aprofir, Aprosoja, UFMT Sinop, Embrapa, Acrimat, IFMT Sorriso, Cesb, Sistema Famato, Ampa, Sindicato Rural de Cuiabá, Aprosmat, Senar-SP, Sedec, Coomam e Univag.

As inscrições podem ser feitas no site do evento www.plantiodireto.org.br.

 

Ministro Blairo Maggi e Tiago Stefanello Nogueira
Ministro Blairo Maggi e Tiago Stefanello Nogueira