Entendendo a Amazônia Inscrições Gratuitas estão abertas

09/07/2021

Da Redação FEBRAPDP, com informações da assessoria de comunicação da ESALQ

 

Ao redor do mundo se fala muito da Amazônia, de sua importância para o Brasil, a América Latina e o planeta. Muitos gostariam de conhecê-la melhor sob diferentes perspectivas. A proposta do evento virtual Entendendo a Amazônia, promovido pela Agri-Rex em conjunto com a Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto - FEBRAPDP, a BrasilAmazôniaAgora e a Biomarketing, com apoio da Esalq, é trazer a Amazônia para mais perto do público de outras regiões do Brasil.

 

Num evento gratuito e online, que vai ao ar de 19 a 22 de julho de 2021, serão apresentadas com maior profundidade diversas facetas desta região, com base em fatos, estudos e cenários, em um programa com temas e perspectivas diversificados, abordados por palestrantes de grande experiência e profundo conhecimento dos respectivos assuntos e da Amazônia. As palestras ficarão disponíveis alguns dias, para você poder assistir à sua conveniência.

 

O rol de palestrantes é extenso e conta com nomes de peso, como os dos ex-ministros da Agricultura, Alysson Paulinelli, atual presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho  - ABRAMILHO, indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021, e Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócio na Fundação Getúlio Vargas - FGV. Marcello Brito, presidente do conselho diretor da Associação Brasileira do Agronegócio - ABAG; Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil; Ane Alencar, diretora de Ciência no Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e cientista de fogo, com longa experiência na relação entre uso da terra e fogo na Amazônia, e Muriel Saragoussi, ex-secretária de Coordenação de Políticas para a Amazônia do Ministério do Meio Ambiente, uma socioambientalista histórica, dentre muitos outros, também apresentarão ideias e pontos de vista para uma compreensão mais ampla do que é a Amazônia.

 

Para um grande público no Brasil e no exterior, a sociedade em geral, em uma linguagem coloquial e acessível para todos, Entendendo a Amazônia foi criado para quem deseja entender melhor a realidade, e contribuir na busca dos melhores caminhos para a Amazônia e para o Planeta.

 

A ideia dos organizadores deste evento é contribuir para que as pessoas compreendam de maneira mais clara a Amazônia e a sua importância, considerando o meio ambiente, as pessoas, a economia, inclusive a agricultura e o agronegócio, as lições aprendidas, os desafios e oportunidades para o desenvolvimento socioeconômico sustentável da região aliado à sua preservação, contribuindo para um melhor embasamento de opiniões e uma melhor qualidade dos debates a respeito.

 

Informações e inscrições em https://agrirex.congresse.me/amazonia