Especialização em Manejo e Conservação do Solo: inscrições terminam nesta segunda, 22

19/02/2021

Da Redação FEBRAPDP

Na próxima segunda-feira, dia 22 de fevereiro, encerra-se o prazo para inscrições no Curso de Especialização em Manejo e Conservação do Solo, promovido pelo grupo de pesquisa em Ciência do Solo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Dois Vizinhos. O curso será 100% online no sistema EAD, com aulas ao vivo e gravadas. As aulas têm início previsto para o dia 17 de março próximo e a duração será de 12 meses, com carga horária total de 425 horas.

A especialização destina-se a profissionais objetiva capacitar profissionais com formação superior em Ciências Agrárias e áreas afins sobre práticas de manejo de solo que buscam aumentar a produtividade das culturas, ao mesmo tempo em que preserva as funções ambientais do sistema solo, garantindo uma produção agrícola sustentável e em consonância com o meio ambiente.

O foco nesta demanda específica busca atender necessidade de capacitação de profissionais com formação superior que atuam na assistência técnica pública e privada, bem como recém-formados que procuram um aprofundamento em Ciência do Solo, particularmente no Manejo e Conservação do Solo. Podem participar profissionais com formação superior (bacharelados e graduações tecnológicas) como engenheiros agrônomos, zootecnistas, engenheiros florestais, tecnólogos em produção de grãos, tecnólogos em agronegócio e áreas afins, como engenheiros ambientais, biólogos, geógrafos, dentre outros.

De acordo com o professor da UTFPR Paulo Cesar Conceição, especialista em Ciência do Solo e Manejo e Conservação do Solo, o curso totalmente online está sendo proposto para ser de curta duração, iniciando e encerrando em 2021. O investimento poderá ser feito numa parcela única no valor de 3.976,06 (três mil novecentos e setenta e seis reais e seis centavos) ou de forma parcelada: matrícula no valor de R$ 368,15 (trezentos e sessenta e oito reais e quinze centavos) mais 11 parcelas de R$ 368,15 (trezentos e sessenta e oito reais e quinze centavos) com vencimentos nos dias 08 de cada mês, a partir do mês de março de 2021.

"Reunimos na equipe profissionais altamente qualificados de diferentes instituições, associados com profissionais da própria instituição. Contamos com pesquisadores Seniors na área como Ademir Calegari e Leandro do Prado Wilder ao mesmo tempo que temos doutorandos ou jovens doutores compartilhando a organização dessas disciplinas, dando um caráter altamente eclético para a proposta. Acumulamos ao longo de 2020 uma vasta experiência em eventos online, tendo realizado inclusive o VII Simpósio de Solos nessa modalidade o que qualifica a equipe para atender a demanda dos participantes", destaca Conceição.

A especialização conta ainda com o apoio da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação – FEBRAPDP e da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo – Núcleo Estadual Paraná.

 

Para se inscrever, acesso o edital através neste link.