Início

Em 2022, a FEBRAPDP completou 30 anos de existência e o Sistema Plantio Direto (SPD) na América Latina,  nascido no Brasil, 50 anos. 

A  FEBRAPDP tem a missão de contribuir no desenvolvimento técnico e na expansão do SPD no Brasil, atingindo atualmente mais de 33 milhões de ha da área cultivada no país. 

A evolução da agricultura é constante e a FEBRAPDP se dedica para que o conceito de “SISTEMA” seja definitivamente incorporado pelos adotantes do Plantio Direto, associando a prática efetiva de seus  três pilares- o não revolvimento do solo, a manutenção da cobertura permanente do solo e a rotação de culturas,  com outras tecnologias , que somadas a estes princípios, caracterizam uma atividade sustentável em todos seus aspectos.

Com objetivo de qualificar o verdadeiro SPD  e assim valorizar o trabalho dos agricultores, em 2021, a FEBRAPDP passou a ser denominada Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto.
O Sistema Plantio Direto  é a melhor opção para o desenvolvimento da agricultura moderna , potencializando a capacidade produtiva aliada à preservação ambiental e desta forma contribuir na  produção de alimentos, fibras e energia, gerando riquezas e divisas para o país.

A FEBRAPDP trabalha incansavelmente por mais de três décadas em prol da nossa agricultura, tanto nos aspectos técnicos como socioambientais, além também de contribuir para a construção de políticas públicas adequadas para o setor.

Participe você também da FEBRAPDP e contribua para evolução da  agricultura brasileira verdadeiramente sustentável!

Bioprodutos geram até 214% de retorno sobre sua aplicação...

Por Rodrigo Peixoto, Embrapa Arroz e Feijão

Dia de campo “Desafios para sustentabilidade da soja...

Por Sandra Brito, Embrapa Milho e Sorgo

Governo do Paraná propõe transformar segurança hídrica...

Da Assessoria de Comunicação do IDR-Paraná

Sistemas integrados de produção aumentam matéria orgânica...

Por Adilson Nóbrega, Embrapa Caprinos e Ovinos

Temperatura do solo como indicador de manejo

Por Afonso Peche Filho, pesquisador científico do Instituto Agronômico de Campinas - IAC

O seguredo do ribeirão cristalino
O mistério do ribeirão vermelho

O  website febrapdp.org.br utiliza cookies para uma melhor experiência em nosso website. Ao continuar navegando, concorda com o uso desse recurso, conforme descrito em nossa Política de Privacidade.

Aceitar e Fechar