Encontro Nacional do Plantio Direto

O Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha é um evento bianual realizado pela Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha e Irrigação. Cada edição tem o apoio de instituições locais relevantes no cenário agrícola e um tema específico escolhido para nortear palestras e debates. A escolha do local e tema ocorre em assembleia com as entidades associadas.


17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha - ENPDP

Sistema Plantio Direto - Base para Agricultura Sustentável

28 a 30 de julho de 2020

Centro de Convenções da Universidade Federal da Grande Dourados

Dourados-MS

 

  @encontroplantiodireto

Conheça as oportunidades para a sua empresa. Participe!

PROJETO PLANTIO DIRETO

contato: enpdp2020@fbeventos.com

O 17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha acontecerá no período de 28 a 30 de julho de 2020, em Dourados- MS, no Centro de Convenções da Universidade Federal da Grande Dourados.

O evento é promovido pela Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação – FEBRAPDP e, nesta edição, realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Embrapa Agropecuária Oeste, Fundação MS, Grupo Plantio na Palha - Dourados/MS e Sindicato Rural de Dourados, com o apoio da FAMASUL, CREA, CONFEA, Prefeitura Municipal de Dourados, SICREDI, Cooperativas e outras importantes instituições da região e do Estado do MS.

O Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha é direcionado para o setor produtivo e ocorre a cada dois anos. São esperados 850 participantes nesta 17ª edição, entre produtores rurais, consultores, empresários, cooperativas, profissionais liberais , professores, pesquisadores e acadêmicos, de todo Brasil e de países como Paraguai, Uruguai e Argentina.

O Sistema Plantio Direto (SPD) visa a produção de alimentos, fibras e energia em harmonia com a natureza baseando-se em três pilares: o não revolvimento do solo (restrito às linhas de plantio e semeadura ou covas para mudas), a cobertura permanente do solo, feita preferencialmente com plantas vivas ou mortas, e a diversificação de plantas na rotação de cultivos.

Assim sendo, o evento busca difundir as mais recentes pesquisas e práticas conservacionistas, discutir com o setor as principais demandas e dificuldades encontradas para que se possa aplicar as práticas recomendadas e organizar estas demandas visando adequar as políticas e os estudos. O evento se propõe a ser o elo de ligação entre a produção, a academia e os políticos, para que se possa oferecer à agricultura maior estabilidade na produção, aumentos de produtividade e consequentememte a viabilidade econômica e preservação ambiental da atividade agropecuária.

Durante três dias, o evento oferece palestras e debates com os melhores especialistas e produtores, exposição de de resumos científicos e dia de campo, reunindo as melhores propostas e soluções para o desenvolvimento tecnológico, econômico, social e ambiental, para que se desenvolva verdadeiramente a Agricultura Sustentável com pleno êxito.

10 ENPDP

10º ENPDP

10 ENPDP

12º ENPDP

10 ENPDP

13º ENPDP

10 ENPDP

14º ENPDP

10 ENPDP

15º ENPDP

10 ENPDP

16º ENPDP