Encontro Nacional do Plantio Direto

O Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha é um evento bianual realizado pela Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha e Irrigação. Cada edição tem o apoio de instituições locais relevantes no cenário agrícola e um tema específico escolhido para nortear palestras e debates. A escolha do local e tema ocorre em assembleia com as entidades associadas.


17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha - ENPDP

Sistema Plantio Direto - Base para Agricultura Sustentável

01 a 03de dezembro de 2020

EVENTO DIGITAL

  @febrapdp

Conheça as oportunidades para a sua empresa. Participe!

PROJETO PLANTIO DIRETO

ACESSE O SITE DO EVENTO

contato: enpdp2020@fbeventos.com

 

O Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha é uma promoção bianual da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação. Fundada em 23 de julho de 1992, a Federação tem como propósito valorizar o trabalho do agricultor e com ele construir novos horizontes para uma agricultura sustentável.

Se adaptando aos novos tempos, a décima sétima edição do Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha acontecerá de forma 100% digital no período de 01 a 03 de dezembro de 2020, através da plataforma restrita do site do evento, garantindo assim um encontro seguro e de qualidade para todos os participantes.

O evento é promovido pela Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação – FEBRAPDP e, nesta edição, será realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) em parceria com Embrapa Agropecuária Oeste, Fundação MS, Grupo Plantio na Palha – Dourados/MS, Sindicato Rural de Dourados, Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), Unigran – Centro Universitário da Grande Dourados e GIATEC - Grupo Para Intercâmbio de agrotecnologia.

O Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha é direcionado para o setor produtivo e são esperados, entre os participantes, produtores rurais, consultores, empresários, cooperativas, profissionais liberais, professores, pesquisadores e acadêmicos de todo Brasil e de países como Paraguai, Uruguai e Argentina. Como o acontecerá de forma digital, o evento alcançará um número maior de participantes, pois poderá ser assistido e acompanhando de qualquer lugar do mundo!

O Sistema Plantio Direto (SPD) visa à produção de alimentos, fibras e energia em harmonia com a natureza baseando-se em três pilares: o não revolvimento do solo (restrito às linhas de plantio e semeadura ou covas para mudas), a cobertura permanente do solo, feita preferencialmente com plantas vivas ou mortas, e a diversificação de plantas na rotação de cultivos.

Assim sendo, o evento busca difundir as mais recentes pesquisas e práticas conservacionistas, discutir com o setor as principais demandas e dificuldades encontradas para que se possa aplicar as práticas recomendadas e organizar estas demandas visando adequar às políticas e os estudos. Para isso, serão ministrados palestras e debates com os melhores especialistas e produtores, exposição de resumos científicos e dia de campo, reunindo as melhores propostas e soluções para o desenvolvimento tecnológico, econômico, social e ambiental, para que se desenvolva verdadeiramente a Agricultura Sustentável com pleno êxito.

 

10 ENPDP

10º ENPDP

10 ENPDP

12º ENPDP

10 ENPDP

13º ENPDP

10 ENPDP

14º ENPDP

10 ENPDP

15º ENPDP

10 ENPDP

16º ENPDP

10 ENPDP

17º ENPDP