Evento começa em

O Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha é uma promoção bianual da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação. Fundada em 23 de julho de 1992, a Federação tem como propósito valorizar o trabalho do agricultor e com ele construir novos horizontes para uma agricultura sustentável.

A décima sétima edição do Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha acontecerá no período de 01 a 03 de dezembro de 2020, em Dourados- MS, no Auditório Central da Cidade Universitária da Universidade Federal da Grande Dourados. 

O evento é promovido pela Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação – FEBRAPDP e, nesta edição, será realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) em parceria com Embrapa Agropecuária Oeste, Fundação MS, Grupo Plantio na Palha – Dourados/MS, Sindicato Rural de Dourados, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Unigran – Centro Universitário da Grande Dourados e GIATEC - Grupo Para Intercâmbio De agrotecnologia.

O Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha é direcionado para o setor produtivo. São esperados 850 participantes nesta 17ª edição, entre produtores rurais, consultores, empresários, cooperativas, profissionais liberais, professores, pesquisadores e acadêmicos de todo Brasil e de países como Paraguai, Uruguai e Argentina.

O Sistema Plantio Direto (SPD) visa à produção de alimentos, fibras e energia em harmonia com a natureza baseando-se em três pilares: o não revolvimento do solo (restrito às linhas de plantio e semeadura ou covas para mudas), a cobertura permanente do solo, feita preferencialmente com plantas vivas ou mortas, e a diversificação de plantas na rotação de cultivos.

Assim sendo, o evento busca difundir as mais recentes pesquisas e práticas conservacionistas, discutir com o setor as principais demandas e dificuldades encontradas para que se possa aplicar as práticas recomendadas e organizar estas demandas visando adequar às políticas e os estudos. Para isso, serão ministrados palestras e debates com os melhores especialistas e produtores, exposição de resumos científicos e dia de campo, reunindo as melhores propostas e soluções para o desenvolvimento tecnológico, econômico, social e ambiental, para que se desenvolva verdadeiramente a Agricultura Sustentável com pleno êxito.

 TEMAS CENTRAIS do 17º ENCONTRO NACIONAL DE PLANTIO DIRETO NA PALHA

01-03 de dezembro de 2020 – DOURADOS- MS

  • Integração das propriedades químicas, físicas e biológicas do solo no SPD;
  • Estratégias de diversificação econômicas e rotação de culturas no SPD;
  • Desafios e oportunidades para o SPD nas novas fronteiras agrícolas;
  • Manejo biológico no SPD.

 

PÚBLICO ALVO:

Produtores e empresários;

Consultores e profissonais liberais;

Cooperativas e entidades;

Indústria de máquinas, insumos e tecnologias agrícolas;

Pesquisadores e universidades;

 

Histórico de edições

1981: Ponta Grossa – PR

1983: Ponta Grossa – PR

1985: Ponta Grossa – PR

1994: Cruz Alta – RS

1996: Goiânia- GO

1998: Brasília – DF

2000: Foz do Iguaçu – PR

2002: Águas de Lindóia – SP

2004: Chapecó – SC

2006: Uberaba – MG

2008: Londrina – PR

2010: Foz do Iguaçu – PR

2012: Passo Fundo – RS

2014: Bonito - MS

2016: Goiânia – GO

2018: Sorriso – MT

2020: Dourados - MS

Para mais informações sobre as edições anteriores, acesse: https://febrapdp.org.br/enpdp

Faça sua inscrição

Comissão Organizadora

Coordenadores Comissão Técnica/Cientifica
Jônadan  Ma FEBRAPDP Juca Sá FEBRAPDP
Juca Sá FEBRAPDP Júlio Salton EMBRAPA
Jeankleber Bortoluzzi FEBRAPDP Gessi Ceccon EMBRAPA
  Lígia Maraschi IFMS
Coordenadores Locais Mateus Secretti UNIGRAN
Luiz Carlos UFGD Jorge Wilsson UFGD
Gleyciano Vasconcellos FEBRAPDP Ricardo Raslich  FEBRAPDP
Alex Melotto Fundação MS Rafael Fuentes FEBRAPDP
  Marie Bartz FEBRAPDP
Carlos Pitol FEBRAPDP
Gleyciano Vasconcellos FEBRAPDP
Comercial, logistica e montagem Marketing e Comunicação
Fernanda Anastácio F&B Eventos Gleyciano Vasconcellos FEBRAPDP
Luiz Carlos UFGD Alex Melotto Fundação MS
Alex Melotto Fundação MS Luiz Carlos  UFGD
Bruno Pontim UFGD Jônadan Ma FEBRAPDP
Lucio Damalia FEBRAPDP Fernanda Anastácio F&B Eventos
Gleyciano Vasconcellos FEBRAPDP Marcelo Pimentel FEBRAPDP
Jônadan Ma FEBRAPDP Diogo Lapaiva Cria Propaganda
Jeankleber Bortoluzzi FEBRAPDP  

 

Dia de campo Finanças
Bruno Pontim UFGD Jônadan Ma FEBRAPDP
Jeankleber Bortoluzzi FEBRAPDP Lucio Damalia FEBRAPDP
Julio Salton  EMBRAPA Jeankleber Bortoluzzi FEBRAPDP
João Carlos de Moraes Sá FEBRAPDP Fernanda Anastácio F&B Eventos
Marie Bartz FEBRAPDP    
Carlos Pitol FEBRAPDP    
Elaine Pinheiro UFGD    
Luiz Carlos UFGD    
Promoção
Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação
Realização
Embrapa Agropecuária Oeste
IFMS
GIATEC
Fundação MS
Universidade Federal da Grande Dourados
Sindicato Rural de Dourados
Grupo Plantio na Palha
UNIGRAN
Organização
F&B Eventos

Patrocinadores

Diamante

Corteva
Sementes Mineirão

Bronze

Agrocete

Expositor

Indutar
Loc Soluction

Apoio

Agrisus

Apoio Institucional

OCB MS
APROSOJA MS
CREA MS

Programação

Horário Palestrante Atividade

08:30 - 09:15

Abertura do evento

Coordenação da sessão inaugural Prof. Dr. João Carlos de Moraes Sá (Presidente da Comissão Técnico-Científica).

09:15 - 10:00

Palestra Magna

Agricultura Sustentável: o caminho para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil.

10:00 - 11:00

Palestra: A visão do agricultor

A visão do produtor sobre o impacto do SPD agricultura brasileira: Como começou, onde estamos e para onde vamos?

11:00 - 11:40

Rally da Safra

Relato sobre os principais resultados do Rally da safra 2019/2020.

11:40 - 12:05

Debate com os palestrantes

12:05 - 14:00

Almoço

14:00 - 14:40

PAINEL 1 - Construção do perfil de solo: mitos e fatos

Manejando a matéria orgânica visando a melhoria de atributos químicos, físicos e biológicos do solo em sistemas de produção sob plantio direto.

14:40 - 15:20

PAINEL 1 - Construção do perfil de solo: mitos e fatos

A engrenagem Biologia do Solo

15:20 - 16:00

PAINEL 1 - Construção do perfil de solo: mitos e fatos

Manejo do perfil do solo em áreas sob SPD.

16:00 - 16:45

Intervalo para café e visitação aos pôsteres

16:45 - 17:30

Debate com os palestrantes

17:40 - 18:00

Lançamento do livro “O solo ensinou”

18:00 - 19:00

Coquetel de Abertura

Horário Palestrante Atividade

08:30 - 09:10

PAINEL 2 - Cultivo de serviços para produzir mais e com eficiência.

Rotação ou diversificação de culturas?

09:10 - 09:50

PAINEL 2 - Cultivo de serviços para produzir mais e com eficiência.

Sistema de produção em plantio direto de sucesso na região tropical.

09:50 - 10:30

PAINEL 2 - Cultivo de serviços para produzir mais e com eficiência.

Sistema de produção em plantio direto de sucesso na região subtropical.

10:30 - 11:15

Intervalo para café e visitação aos pôsteres

11:15 - 12:00

Debate com os palestrantes

12:00 - 14:00

Almoço

14:00 - 14:40

PAINEL 3 - Obstáculos a serem superados.

A compactação é um obstáculo para transformar o PD em SPD?

14:40 - 15:20

PAINEL 3 - Obstáculos a serem superados.

O papel do assistente técnico na gestão da propriedade e na evolução do SPD.

15:20 - 16:00

PAINEL 3 - Obstáculos a serem superados.

Práticas fundamentais de manejo para o controle de nematoides.

16:00 - 16:45

Intervalo para café e visitação aos pôsteres

16:45 - 17:30

Debate com os palestrantes

18:00 - 19:30

Assembleia Geral Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação - FEBRAPDP

*somente para associados

Horário Palestrante Atividade

08:30 - 09:10

PAINEL 4: Inovações para o manejo do sistema

Oportunidades e estratégias do uso de produtos biológicos nos sistemas de produção.

09:10 - 09:50

PAINEL 4 - Inovações para o manejo do sistema

Bioanálise de solo: Uma maneira simples e eficiente para avaliar a saúde do solo.

09:50 - 10:30

PAINEL 4 - Inovações para o manejo do sistema

O potencial do uso de pós de rochas (agrominerais silicáticos) em sistemas de produção sob plantio direto.

10:30 - 11:15

Intervalo para café e visitação aos pôsteres

11:15 - 12:00

Debate com os palestrantes

14:00 - 17:00

TARDE DE CAMPO

ESTAÇÃO 01 - Oportunidades para rotação de culturas e os efeitos no perfil do solo.

14:00 - 17:00

TARDE DE CAMPO

ESTAÇÃO 02 - Avaliação do IQP, Manejo da matéria orgânica, Estrutura e biologia do solo.

14:00 - 17:00

TARDE DE CAMPO

ESTAÇÃO 03 - Resultados de Pesquisa - Experimento de Longa Duração - UFGD.

14:00 - 17:00

TARDE DE CAMPO

ESTAÇÃO 04 - Impacto de coberturas com braquiária e consorcio com milho no rendimento de soja - Experimento UFGD.

Inscrição

As inscrições antecipadas deverão ser feitas somente via internet. A confirmação da mesma será feita apenas após a efetivação do pagamento direcionado pelo site do evento. O pagamento da inscrição garante acesso à programação científica, visita aos estandes, coffee breaks, certificado e pasta contendo material do evento.

Para inscrições na categoria estudante, será necessário anexar comprovante no ato da inscrição, serão aceitos: comprovante de matrícula, comprovante da universidade e/ou carteirinha de estudante escaneada com o mesmo nome do inscrito. 

Inscrições para grupos: grupos acima de 10 integrantes possuem 10% de desconto. Se você possui interesse em realizar inscrição em grupo envie um e-mail para enpdp2020@fbeventos.com.

 

TABELA DE VALORES 

Categoria

Até 31/08/2020

De 01/09/2020 até 23/11/2020

No local

Estudante

R$ 200,00

R$ 250,00

R$ 300,00

Profissional

R$ 350,00

R$ 400,00

R$ 490,00

*O pagamento será feito a partir do sistema do Pag-seguro nas modalidades de: cartão de crédito em até duas vezes, cartão de débito, boleto bancário e depósito em conta (após o dia 16/11 só será liberado a opção de pagamento via cartão de crédito ou débito).

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

Os cancelamentos solicitados antes do dia 01/09/2020 serão reembolsados, porém será retida uma taxa de 60% do valor pago na inscrição para cobrir custos administrativos.

Nenhum reembolso será aplicável a qualquer inscrição realizada após esta data. Como alternativa, a inscrição pode ser transferida para outro participante de mesma categoria, sem qualquer custo.

Estudante

R$ 200,00
Programação científica
Visita aos estandes
Coffee break
Pasta com material
Certificado

Profissional

R$ 350,00
Programação científica
Visita aos estandes
Coffee break
Pasta com material
Certificado

Para prosseguir, precisamos confirmar seu Nome, E-mail, CPF/CNPJ e criar a senha de acesso.

Selecione uma opção: Pessoa Física Instituição

AVISO!

Preencha os dados acima e clique em Enviar. Você receberá em seu e-mail o link para completar seus dados.

Caso o e-mail não apareça em sua caixa postal, verifique sua caixa de spans ou entre em contato conosco.

Submissão de Trabalhos

RESUMOS

O 17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha se propõe a conciliar os meios científicos e de produção agropecuária em torno de um tema atual e relevante:

SPD como a base da sustentabilidade

Alguns temas de interesse, mas não limitados a estes:

- Integração das propriedades químicas, físicas e biológicas do solo no SPD;
- Estratégias de diversificação econômica e rotação de culturas no SPD;
- Desafios e oportunidades para o SPD nas novas fronteiras agrícolas;
- Manejo biológico no SPD;

 Objetivamos:

  • Ampliar este debate;
  • Enaltecer a importância de pesquisas científicas nesta área, que permitam fundamentar a discussão e criar parâmetros adequados às nossas realidades na área do SPD;
  • Balizar e motivar novos projetos científicos nesta área;
  • Interagir a cadeia produtiva com a academia, valorizando a utilização de critérios de qualidade na adoção do Sistema Plantio Direto por agropecuaristas e incentivando que a academia continue e amplie os estudos na obtenção de indicadores internacionalmente aceitos que comprovem os benefícios do SPD;
  • Identificar os problemas que eventualmente existam na evolução do SPD e abordá-los de forma técnica e imparcial;
  • Incentivar aos jovens cientistas, acadêmicos, profissionais e agricultores a participarem deste fórum de debates, valorizando suas contribuições.

 

Juntem-se a esta iniciativa, a decisão pode ser individual, mas os efeitos e benefícios serão coletivos. Enviem seus resumos, todos os aprovados ficarão expostos durante todo o evento e serão publicados em anais do evento. Acesse abaixo o modelo de resumo e o procedimento de envio, assim como modelo do pôster.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

A data limite para o envio dos resumos é 09 de setembro de 2020, quarta-feira.

1. Resumo simples (no máximo 300 palavras);

2. Os trabalhos serão apresentados somente na forma de pôster;

3. Serão aceitos somente resumos de trabalhos que tenham afinidade com o Sistema Plantio Direto;

4. Os Anais do 17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha, contendo os resumos, serão publicados e disponibilizados em formato digital no site do evento;

5. Para o envio do resumo é necessário realizar a inscrição de um dos autores. O pagamento da inscrição deverá ser feito impreterivelmente até 7 dias após o aceite do resumo ou o mesmo não será incluído nos anais do evento;

6. Serão aceitos dois resumos por autor inscrito;

7. Os resumos serão avaliados por um comitê técnico-científico e este determinará em qual sessão será apresentado. Esta informação será divulgada junto com o aceite do resumo;

8. A lista de resumos aceitos será publicada no site do evento 10 dias após o encerramento das submissões;

9. O conteúdo e formatação do resumo são de total responsabilidade do autor. Não haverá aceite de resumo com correções;

10. Haverá avaliação dos pôsteres durante o evento e premiação no encerramento do evento.

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

O RESUMO deve ser enviado em português e ser apresentado conforme modelo disponível para download, seguindo as orientações:

1. Texto configurado em uma única página, papel em formato A4;

2. O texto deve conter, no máximo, 300 palavras (não incluindo título, autores e instituição com e-mail);

3. Fonte de texto Arial: tamanho 12 negrito caixa alta para o TÍTULO; tamanho 10 negrito para os AUTORES; tamanho 8 itálico para a INSTITUIÇÃO e o E-MAIL DO(S) AUTOR(ES); tamanho 12 para o TEXTO; PALAVRAS CHAVE e ÓRGÃO FINANCIADOR;

4. Espaçamento entre linhas deve ser simples e o alinhamento centralizado para TÍTULO, NOME DO(S) AUTOR(ES) e a INSTITUIÇÃO e o E-MAIL DOS AUTOR(ES) e para o RESUMO, PALAVRAS-CHAVE e o ORG o alinhamento deve ser justificado;

5. O TÍTULO deve ser escrito todo em letra maiúscula com os nomes científicos devidamente digitados em estilo itálico;

6. O NOME DO(S) AUTOR(ES) digitados devem estar abaixo do título, com o espaço de uma linha. O nome e último sobrenome dos autores devem ser escritos por extenso. Os nomes do meio devem ser abreviados. Exemplo: Jonas P. R. Martins;

7. A INSTITUIÇÃO e o E-MAIL DOS AUTORES devem estar abaixo do nome dos autores, com o espaço de uma linha e indicado com um número sobrescrito;

8. Cada resumo deve incluir cinco palavras-chave que definam o assunto e permitam indexação do trabalho. Estas palavras devem ser digitadas em uma única linha iniciada pelo termo: “Palavras-chave” em negrito, separada do corpo principal do texto por um espaço a linha em branco e as palavras separadas por “;”;

9. Os órgãos financiadores devem ser listados pelo termo “Órgão financiador” ou “Órgãos financiadores” em negrito, separada das palavras-chave por uma linha em branco;

10. Recomenda-se rigor na correção e na apresentação dos resumos, pois os mesmos serão reproduzidos nos anais na forma em que forem recebidos, sem revisão técnica e/ou gramatical, sendo, portanto, de inteira responsabilidade do autor. Portanto, recomenda-se usar o modelo disponível no site para compor o resumo a ser submetido;

11. Os resumos devem ser enviados no formato WORD (.doc). O sistema não aceitará outro tipo de arquivo;

12. Os resumos podem ser de artigos técnicos, científicos ou reflexivos.

 

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO PÔSTERES

O PÔSTER deve ser confeccionado e ser apresentado de acordo com as seguintes orientações:

1. O pôster deve ser confeccionado com dimensões de 1,20m (altura) x 0,90m (largura).

2. O texto do pôster e as imagens disponíveis (figuras, fotografias, tabelas e gráficos) devem ser legíveis para que o leitor consiga visualizá-los perfeitamente a uma distância mínima de 2 metros.

3. No pôster devem constar as seguintes informações em destaque: título, nomes dos autores, instituição, cidade/estado/país, contato, fonte de financiamento, se houver; os itens e subitens são de livre escolha dos autores, atendendo às variadas formas de expressão.

4. O título do trabalho no pôster deverá ser igual ao título do resumo submetido e/ou finalmente aprovado pela Comissão Técnico-científica.

5. Será vedada a apresentação de pôsteres que não obedeçam às normas gerais de legibilidade e formatação.

6. A fixação e a retirada do pôster serão de responsabilidade exclusiva do autor do trabalho, mas haverá apoio da comissão organizadora.

7. A fixação do pôster somente poderá ser realizada no espaço indicado pela organização do evento e os trabalhos permanecerão expostos por todo o evento.

8. A apresentação oficial, com a presença obrigatória de, pelo menos, um dos autores, será feita durante o evento em dia e horário a ser confirmado.

9. Os autores são responsáveis pelo material e conteúdo exibido nos pôsteres.

 

 

Modelo de Submissão

Faça download do modelo de submissão de trabalhos:

Contatos

  E-mail

enpdp2020@fbeventos.com

  Telefone

(43) 3025-5223


Perguntas Frequentes

As inscrições podem ser pagas por meio de boleto bancário, cartão de crédito e débito. As opções de forma de pagamento ficam disponíveis ao final do preenchimento da ficha de inscrição.

A inscrição deverá ser realizada normalmente através do site do evento. O valor da inscrição deverá ser consultado na sua área do participante para constar na nota de empenho. É preciso enviar um e-mail para enpdp2020@fbeventos.com informando que a inscrição será por empenho. 

A Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação - FEBRAPDP é uma instituição sem fins lucrativos e está dispensa da emissão de Nota Fiscal. Desta forma, é possível emitir um recibo através do próprio sistema, assim que o pagamento for confirmado. 

Para realizar a emissão do boleto em nome da empresa é preciso realizar a inscrição em pessoa jurídica, sendo possível adicionar mais de um participante no nome de pessoa física nessa inscrição e gerar uma única cobrança.

Sim. Solicitações de cancelamento e reembolso poderão ser realizadas de acordo com a política de cancelamento do evento. A solicitação deve ser feita através do e-mail de contato do evento.

Sim. A inscrição poderá ser transferida a outro participante de igual categoria de inscrição até 20 dias antes do evento. Após essa data não será mais possível fazer a transferência. A solicitação deve ser feita através do e-mail de contato do evento.

Apenas o material poderá ser entregue a outro participante desde que apresentado uma autorização por escrito e assinada por você. O certificado de participação não será entregue.

No momento da sua inscrição é cadastrado um login e uma senha para que você tenha acesso a uma área restrita do site onde poderá ser feito a submissão do resumo, consulta do status de avaliação, pagamento e recibo. Por isso, confira o login e senha cadastrados para facilitar seu acesso.

Não, o credenciamento poderá ser realizado até o último dia do evento.

Não, porém a inscrição precisa ser realizada. Caso o trabalho seja aprovado, para ter sua publicação garantida é necessário que o pagamento seja efetuado. A inscrição que precisa estar paga é a do autor responsável (o que realiza a submissão do trabalho através de sua inscrição). Caso o apresentador não seja o autor responsável, é necessário que o apresentador também tenha sua inscrição e pagamento efetuado para ter acesso ao evento e realizar a apresentação.

O autor responsável poderá realizar a submissão de até 02 trabalhos através de sua inscrição pelo site do evento. As informações inseridas no formulário de submissão serão divulgadas na programação, nos Anais do evento e nos certificados de trabalho.

Não serão realizadas trocas de autores responsáveis. Caso o autor responsável não possa comparecer ao evento, sua inscrição deverá permanecer paga e confirmada, e a apresentação poderá ser realizada por outro coautor com inscrição igualmente paga.

Todas as informações referentes à submissão de resumos constarão na área do participante, sendo de responsabilidade única do congressista verificar em sua área restrita se seu trabalho foi aprovado, negado ou se necessita de correções para aprovação. É importante acompanhar o status do resumo, pois caso seja necessário realizar alterações, será avisado através deste recurso com antecedência suficiente para que o participante reformule/ajuste o resumo e o reenvie.

Não. O transporte é por conta do participante.

Local

CENTRO DE CONVENÇÕES DA UNIVERSIDADE DA GRANDE DOURADOS

UGD

A Universidade Federal da Grande Dourados é uma universidade pública, gratuita, e que atende hoje mais de 8 mil estudantes em 41 cursos de graduação, 2 especializações, 23 cursos de mestrado e 11 cursos de
doutorado. A história da UFGD remonta ao ano de 1971, com a criação do Centro Universitário de Dourados (CEUD), cuja primeira turma do curso de
Agronomia foi iniciada em 1978.

Criada em 2005, a UFGD é um dos vetores de crescimento e inovação no cone sul do Mato Grosso do Sul com laboratórios de ponta e professores pesquisadores reconhecidos internacionalmente nas mais diversas áreas do conhecimento.
O 17º Encontro Nacional de Plantio Direto da Palha acontecerá no Auditório Central do campus da UFGD, um espaço confortável e moderno excelente para realização de palestras e encontros, e que oferece acesso à área externa onde serão instalados estandes de diferentes parceiros do agronegócio
nacional.

Endereço: Cidade Universitária, rodovia Dourados/Itahum, Km 12, em frente
ao aeroporto.


Sobre a cidade

Dourados, segundo o IBGE, tem população estimada de 220.965 habitantes e encontra-se a uma distância de 220 km da capital Campo Grande. A cidade se destaca por sua agricultura, sendo a maior produtora de milho e a segunda em produção de soja e feijão do estado mato-grossense.

 

Lazer e Turismo

Confira algumas opções para lazer, divertimento e turismo que a cidade oferece:

  • Catedral Imaculada Conceição

A capela começou a ser construída em 1925, sendo inaugurada no ano seguinte, quando a população levou para a capela uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, trazida da França. A atual edificação foi construída em 1943 e reformada em 1953, abrigando em seu interior um belo mosaico em cerâmica.

Localização: ao lado Praça Antônio João, na Avenida Marcelino Dias.

Horário de visitação: 08h às 18h.

  • Monumento ao Colono

Patrimônio histórico cultural, tombado em 1987, o monumento é uma referência na cidade. Homenageia os primeiros colonizadores e trabalhadores do município, retratando décadas de luta e trabalho de um povo. Significa o marco inicial da colonização.

Localização: Avenida Marcelino Pires, sentido BR 163, saída para Campo Grande.

Horário de visitação: livre.


  • Parque Antenor Martins

Área de preservação ambiental, com 34 hectares, abriga cerca de 450 árvores nativas e expressiva população de aves. Possui ainda lagoa, quadra de esporte, pedalinhos, pista de caminhada, campo de futebol, teatro de arena e quiosques.

Localização: Rua José Roberto Teixeira, prolongamento da Avenida Weimar G. Torres.

Horário de visitação: 6h às 21h

Hospedagem

Hotel Endereço Telefone Distância até o evento
Hotel Bahama Rua João Candido da Câmara, 750 (67) 3411-3411 22 minutos de carro
Gales Park Hotel Rua Quintino Bocaiúva, 1760 (67) 3410-3900 19 minutos de carro
Hotel Valência Rua José de Alencar, 290 - 200 m do Shopping (67) 3424-9595 ou (67) 99808-2890 26 minutos de carro
Ellus Hotel R. Floriano Peixoto, 85 (67) 3411-2300 20 minutos de carro
Ibis Dourados Av. Joaquim Teixeira Alves, 3365 (67) 2108-1000 25 minutos de carro

 

Restaurantes

A seguir, algumas sugestões de restaurantes localizados próximo ao Centro de Eventos:  

  • Aroma Natural
Endereço: Rua Izzat Bussuan, 2000.
Telefone: (67) 3032-4114
Distância do local do evento: 21 minutos de carro
  • OX Steak House
Endereço: Rua Hayel Bon Faker, 3745.
Telefone: (67) 3083-1545.
Distância do local do evento: 22 minutos de carro
  • Fornalha’s Pizzaria
Endereço: Rua Joaquim Alves Taveira, 1485.
Telefone: (67) 3421-0232.
Distância do local do evento: 19 minutos de carro
  • Restaurante D’Papa
Endereço: Rua Manoel Santiago, 1114.
Telefone: (67) 3422-8477.
Distância do local do evento: 20 minutos de carro
  • Restaurante Lá In Casa
Endereço: R. Casimiro de Abreu, 380 - Jardim Cristhais I, Dourados - MS
Telefone: (67) 99663-0383
Distância do local do evento: 12 minutos de carro
  • Panificadora Pão Bom
Endereço: Rua Alfredo Richard Klein, 525 - 2 - Parque Alvorada, Dourados - MS
Telefone: (67) 3426-4800
Distância do local do evento: 15 minutos de carro

Patrocínio

Seja patrocinador do 17º Encontro Nacional de Plantio Direto e fortaleça a imagem da sua empresa para um público seleto e formador de opinião.

 Contato:

Fernanda Anastácio

(43) 3025-5223

fernanda@fbeventos.com

17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha

28 A 30
JULHO/2020

Dourados-MS