O Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha é uma promoção bianual da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação. Fundada em 23 de julho de 1992, a Federação tem como propósito valorizar o trabalho do agricultor e com ele construir novos horizontes para uma agricultura sustentável.

Se adaptando aos novos tempos, a décima sétima edição do Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha acontecerá de forma 100% digital no período de 01 a 03 de dezembro de 2020, através da plataforma restrita do site do evento, garantindo assim um encontro seguro e de qualidade para todos os participantes.

O evento é promovido pela Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação – FEBRAPDP e, nesta edição, será realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) em parceria com Embrapa Agropecuária Oeste, Fundação MS, Grupo Plantio na Palha – Dourados/MS, Sindicato Rural de Dourados, Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), Unigran – Centro Universitário da Grande Dourados e GIATEC - Grupo Para Intercâmbio de agrotecnologia.

O Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha é direcionado para o setor produtivo e são esperados, entre os participantes, produtores rurais, consultores, empresários, cooperativas, profissionais liberais, professores, pesquisadores e acadêmicos de todo Brasil e de países como Paraguai, Uruguai e Argentina. Como o acontecerá de forma digital, o evento alcançará um número maior de participantes, pois poderá ser assistido e acompanhando de qualquer lugar do mundo!

O Sistema Plantio Direto (SPD) visa à produção de alimentos, fibras e energia em harmonia com a natureza baseando-se em três pilares: o não revolvimento do solo (restrito às linhas de plantio e semeadura ou covas para mudas), a cobertura permanente do solo, feita preferencialmente com plantas vivas ou mortas, e a diversificação de plantas na rotação de cultivos.

Assim sendo, o evento busca difundir as mais recentes pesquisas e práticas conservacionistas, discutir com o setor as principais demandas e dificuldades encontradas para que se possa aplicar as práticas recomendadas e organizar estas demandas visando adequar às políticas e os estudos. Para isso, serão ministrados palestras e debates com os melhores especialistas e produtores, exposição de resumos científicos e dia de campo, reunindo as melhores propostas e soluções para o desenvolvimento tecnológico, econômico, social e ambiental, para que se desenvolva verdadeiramente a Agricultura Sustentável com pleno êxito.

 CONFIRA O VÍDEO PROMOCIONAL DO 17º ENPDP

 TEMAS CENTRAIS do 17º ENCONTRO NACIONAL DE PLANTIO DIRETO NA PALHA

01-03 de dezembro de 2020

  • Integração das propriedades químicas, físicas e biológicas do solo no SPD;
  • Estratégias de diversificação econômicas e rotação de culturas no SPD;
  • Desafios e oportunidades para o SPD nas novas fronteiras agrícolas;
  • Manejo biológico no SPD.

 

PÚBLICO ALVO:

Produtores e empresários;

Consultores e profissonais liberais;

Cooperativas e entidades;

Indústria de máquinas, insumos e tecnologias agrícolas;

Pesquisadores e universidades;

 

Histórico de edições

1981: Ponta Grossa – PR

1983: Ponta Grossa – PR

1985: Ponta Grossa – PR

1994: Cruz Alta – RS

1996: Goiânia- GO

1998: Brasília – DF

2000: Foz do Iguaçu – PR

2002: Águas de Lindóia – SP

2004: Chapecó – SC

2006: Uberaba – MG

2008: Londrina – PR

2010: Foz do Iguaçu – PR

2012: Passo Fundo – RS

2014: Bonito - MS

2016: Goiânia – GO

2018: Sorriso – MT

2020: (Formato Digital)

Para mais informações sobre as edições anteriores, acesse: https://febrapdp.org.br/enpdp

Faça sua inscrição

Comissão Organizadora

Coordenadores Comissão Técnico-Científica
Jônadan Ma FEBRAPDP João Carlos de Moraes Sá FEBRAPDP
João Carlos de Moraes Sá FEBRAPDP Júlio Cesar Salton EMBRAPA
Jeankleber Bortoluzzi FEBRAPDP Gessi Ceccon EMBRAPA
  Lígia Maria Maraschi da Silva Piletti IFMS
Coordenadores Locais Mateus Luiz Secretti UNIGRAN
Luiz Carlos Ferreira de Souza UFGD Jorge Wilson Cortez UFGD
Gleyciano Vasconcellos FEBRAPDP Ricardo Ralisch FEBRAPDP/UEL
Alex Marcel Melotto Fundação MS Rafael Fuentes Llanillo FEBRAPDP/ IDR Paraná
  Marie Luise Carolina Bartz FEBRAPDP/ CEF-UC
  Carlos Pitol FEBRAPDP
  Gleyciano Vasconcellos FEBRAPDP
  Lutécia Beatriz Dos Santos Canalli FEBRAPDP / IDR Paraná
Comercial, Logística e Montagem Marketing e Comunicação
Fernanda Anastácio F&B Eventos Gleyciano Vasconcellos FEBRAPDP
Luiz Carlos Ferreira de Souza UFGD Alex Marcel Melotto Fundação MS
Alex Melotto Fundação MS Luiz Carlos Ferreira de Souza UFGD
Bruno Pontim UFGD Jônadan Ma FEBRAPDP
Lucio Damalia FEBRAPDP Fernanda Anastácio F&B Eventos
Gleyciano Vasconcellos FEBRAPDP Marcelo Pimentel FEBRAPDP
Jônadan Ma FEBRAPDP Diogo Lapaiva Cria Propaganda
Jeankleber Bortoluzzi FEBRAPDP  

 

Dia de Campo Finanças
Bruno Cezar Alvaro Pontim UFGD Jônadan Ma FEBRAPDP
Jeankleber Bortoluzzi FEBRAPDP Lucio Damalia FEBRAPDP
Julio Cesar Salton  EMBRAPA Jeankleber Bortoluzzi FEBRAPDP
João Carlos de Moraes Sá FEBRAPDP Fernanda Anastácio F&B Eventos
Marie Luise Carolina Bartz FEBRAPDP/ CEF-UC    
Carlos Pitol FEBRAPDP    
Elaine Reis Pinheiro Lourente UFGD    
Luiz Carlos Ferreira de Souza UFGD    
Lutécia Beatriz Dos Santos Canalli FEBRAPDP / IDR Paraná    
Promoção
Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação
Realização
Embrapa Agropecuária Oeste
IFMS
GIATEC
Fundação MS
Universidade Federal da Grande Dourados
Sindicato Rural de Dourados
Grupo Plantio na Palha
UNIGRAN
Organização
F&B Eventos

Patrocinadores

Diamante

Corteva
Sementes Mineirão
Jacto

Prata

Senar MS

Bronze

Expositor

Loc Soluction

Apoio

Agrisus
CAPES
SEMAGRO

Apoio Institucional

OCB MS
APROSOJA MS
CREA MS

Apoio de Mídia

Agroagenda
Mulheres do Agro MS
Eterno Agrônomo

Programação

Horário Palestrante Atividade

09:00 - 09:30

Agricultura Sustentável: o caminho para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil.

09:30 - 10:30

Palestra: A visão do agricultor

A visão do produtor sobre o impacto do SPD agricultura brasileira: Como começou, onde estamos e para onde vamos?

10:30 - 11:00

Rally da Safra

Relato sobre os principais resultados do Rally da safra 2019/2020.

11:00 - 11:30

Debate com os palestrantes

Coordenador: Prof. Dr. João Carlos de Moraes Sá (Presidente da Comissão Técnico-Científica-FEBRAPDP)

11:30 - 11:50

Flexibilidade e eficácia do herbicida Spider em diferentes sistemas de cultivo

11:50 - 14:00

Intervalo: Visita a Feira Virtual e a Sessão Pôster

14:00 - 14:30

PAINEL 1 - Construção do perfil de solo: mitos e fatos

Manejando a matéria orgânica visando a melhoria de atributos químicos, físicos e biológicos do solo em sistemas de produção sob plantio direto.

14:30 - 15:00

PAINEL 1 - Construção do perfil de solo: mitos e fatos

A engrenagem Biologia do Solo

15:00 - 15:30

PAINEL 1 - Construção do perfil de solo: mitos e fatos

Manejo do perfil do solo em áreas sob SPD.

15:30 - 16:15

Debate com os palestrantes

Coordenador: Dr. Julio Cesar Salton (EMBRAPA Agropecuária Oeste)

16:15 - 16:35

Os efeitos benéficos da introdução de microrganismos em sementes forrageiras incrustadas.

16:35 - 16:45

Lançamento do livro “O solo ensinou”

16:45 - 18:00

Intervalo: Visita a Feira Virtual e a Sessão Pôster

Horário Palestrante Atividade

08:30 - 09:00

PAINEL 2 - Cultivo de serviços para produzir mais e com eficiência.

Rotação ou diversificação de culturas?

09:00 - 09:30

PAINEL 2 - Cultivo de serviços para produzir mais e com eficiência.

Sistema de produção em plantio direto de sucesso na região tropical.

09:30 - 10:00

PAINEL 2 - Cultivo de serviços para produzir mais e com eficiência.

Sistema de produção em plantio direto de sucesso na região subtropical.

10:00 - 10:30

Debate com os palestrantes

Coordenadora: Dra. Lutécia B. Canalli

10:30 - 11:00

Intervalo: Visita a Feira Virtual e a Sessão Pôster

11:00 - 11:30

PAINEL 3 - Obstáculos a serem superados.

A compactação é um obstáculo para transformar o PD em SPD?

11:30 - 12:00

PAINEL 3 - Obstáculos a serem superados.

O papel do assistente técnico na gestão da propriedade e na evolução do SPD.

12:00 - 14:00

Intervalo: Visita a Feira Virtual e a Sessão Pôster

14:00 - 14:30

PAINEL 3 - Obstáculos a serem superados.

Práticas fundamentais de manejo para o controle de nematoides.

14:30 - 15:00

Debate com os palestrantes – Coordenador: Dr Alex M. Melotto ( Fundação MS)

15:00 - 15:30

Intervalo: Visita a Feira Virtual e a Sessão Pôster

15:30 - 16:00

PAINEL 4: Inovações para o manejo do sistema

Oportunidades e estratégias do uso de produtos biológicos nos sistemas de produção.

16:00 - 16:30

PAINEL 4 - Inovações para o manejo do sistema

Bioanálise de solo: Uma maneira simples e eficiente para avaliar a saúde do solo.

16:30 - 17:00

PAINEL 4 - Inovações para o manejo do sistema

O potencial do uso de pós de rochas (agrominerais silicáticos) em sistemas de produção sob plantio direto.

17:00 - 17:30

Debate com os palestrantes

Coordenador: Dr. Carlos Pitol ( MS)

17:30 - 18:00

Intervalo: Visita a Feira Virtual e a Sessão Pôster

Horário Palestrante Atividade

08:00 - 09:00

Visita a Feira Virtual e a Sessão Pôster

09:00 - 09:10

Apresentação da estação experimental

09:10 - 09:50

Resultados de Pesquisa - Experimento de Longa Duração - UFGD

09:50 - 10:20

Oportunidades para rotação de culturas e os efeitos no perfil do solo

10:20 - 10:30

Índice de Qualidade Participativo (IQP)

10:30 - 10:40

Manejo da Matéria Orgânica

10:40 - 10:50

Estrutura do solo

10:50 - 11:00

Biologia do solo

11:00 - 11:30

Impacto de coberturas com braquiária e consorcio com milho no rendimento de soja - Experimento UFGD

11:30 - 12:00

Debate com os apresentadores – Coordenador: Dr. Rafael Fuentes Llanillo

12:00 - 12:15

Encerramento

Inscrição

A confirmação da inscrição será feita apenas após a efetivação do pagamento direcionado pelo site do evento. O pagamento da inscrição garante acesso à uma excelente programação científica via auditório virtual, visita a feira de estandes digitais, acesso aos pôsteres enviados ao evento, oportunidade de realização de networking através da plataforma digital e do aplicativo, certificado de participação e apresentação e muitas outras novidades!

Acesso à Plataforma Digital: Próximo a data do evento você receberá, através do seu e-mail cadastrado no momento da sua inscrição, um login e uma senha de cadastro à plataforma digital. Fique ligado no seu e-mail e fique tranquilo pois dias antes do evento te enviaremos notificações lembrando o seu acesso à área de usuário. Essa plataforma é restrita apenas aqueles que se cadastraram no site e realizaram o pagamento da inscrição.

Inscrições para grupos: grupos acima de 10 integrantes possuem 10% de desconto. Se você possui interesse em realizar inscrição em grupo envie um e-mail para enpdp2020@fbeventos.com.

 

TABELA DE VALORES 

Até 20/12/2020

R$ 50,00

 

*O pagamento será feito a partir do sistema do Pag-seguro nas modalidades de: cartão de crédito em até duas vezes, cartão de débito, boleto bancário e depósito em conta (após o dia 20/11 só será liberado a opção de pagamento via cartão de crédito).

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

Os cancelamentos solicitados antes do dia 01/09/2020 serão reembolsados, porém será retida uma taxa de 60% do valor pago na inscrição para cobrir custos administrativos.

Nenhum reembolso será aplicável a qualquer inscrição realizada após esta data. Como alternativa, a inscrição pode ser transferida para outro participante de mesma categoria, sem qualquer custo.

Submissão de Trabalhos

RESUMOS SIMPLES

O 17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha se propõe a conciliar os meios científicos e de produção agropecuária em torno de um tema atual e relevante:

Sistema Plantio Direto como a base da sustentabilidade

Alguns temas de interesse, mas não limitados a estes:

- Integração das propriedades químicas, físicas e biológicas do solo no SPD
- Estratégias de diversificação econômica e rotação de culturas no SPD
- Desafios e oportunidades para o SPD nas novas fronteiras agrícolas
- Manejo biológico no SPD

 Objetivamos:

  • Ampliar este debate
  • Enaltecer a importância de pesquisas científicas nesta área, que permitam fundamentar a discussão e criar parâmetros adequados às nossas realidades na área do SPD
  • Balizar e motivar novos projetos científicos nesta área
  • Interagir a cadeia produtiva com a academia, valorizando a utilização de critérios de qualidade na adoção do Sistema Plantio Direto por agropecuaristas e incentivando que a academia continue e amplie os estudos na obtenção de indicadores internacionalmente aceitos que comprovem os benefícios do SPD
  • Identificar os problemas que eventualmente existam na evolução do SPD e abordá-los de forma técnica e imparcial
  • Incentivar aos jovens cientistas, acadêmicos, profissionais e agricultores a participarem deste fórum de debates, valorizando suas contribuições

 

Sessão Pôster 100% Digital

Juntem-se a esta iniciativa, a decisão pode ser individual, mas os efeitos e benefícios serão coletivos. O resumo aprovado terá o pôster exposto na área restrita da plataforma digital do evento, com possibilidade de comentários e votação do público, e será publicado nos anais do 17º ENPDP, que ficarão disponíveis online. Leia com atenção as normas abaixo e acesse o modelo de resumo, o procedimento de envio, assim como modelo do pôster.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

A data limite para o envio dos resumos é 10 de outubro de 2020. Prorrogado: 20 de outubro de 2020. 

1. Resumo simples (no máximo 300 palavras).

2. Os trabalhos serão apresentados somente na forma de pôster.

3. Serão aceitos somente resumos de trabalhos que tenham afinidade com o Sistema Plantio Direto, podendo ser de artigos técnicos, científicos, reflexivos ou relatos de experiência.

4. Para o envio do resumo é necessário realizar a inscrição de um dos autores. O processo de submissão dos resumos é realizado na área do participante.

5. O pagamento da inscrição deste autor deverá ser feito impreterivelmente até 07 de novembro ou o mesmo não será incluído nos anais do evento e o pôster não será aceito.

6. Serão aceitos dois resumos por autor inscrito.

7. Os resumos serão avaliados pelo Comitê Avaliador, listado no final da página.

8. A lista de resumos aceitos será publicada no site do evento em 01 de novembro.

9. O conteúdo e formatação do resumo são de total responsabilidade do autor. O resumo que não atender às normas de formatação aqui especificadas, será automaticamente reprovado.

10. Não haverá retorno do resumo para correção.

11. Os Anais do 17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha, contendo os resumos, serão publicados e disponibilizados em formato digital no site do evento.

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

O RESUMO deve ser enviado em português e ser apresentado conforme modelo disponível para download, seguindo as orientações:

1. Texto configurado em uma única página, papel em formato A4.

2. O texto deve conter, no máximo, 300 palavras (não incluindo título, autores e instituição com e-mail).

3. Fonte de texto Arial: tamanho 12 negrito caixa alta para o TÍTULO; tamanho 10 negrito para os AUTORES; tamanho 8 itálico para a INSTITUIÇÃO e o E-MAIL DO(S) AUTOR(ES); tamanho 12 para o TEXTO; PALAVRAS CHAVE e ÓRGÃO FINANCIADOR.

4. Espaçamento entre linhas deve ser simples e o alinhamento centralizado para TÍTULO, NOME DO(S) AUTOR(ES) e a INSTITUIÇÃO e o E-MAIL DOS AUTOR(ES) e para o RESUMO, PALAVRAS-CHAVE e o ORG o alinhamento deve ser justificado.

5. O TÍTULO deve ser escrito todo em letra maiúscula com os nomes científicos devidamente digitados em estilo itálico.

6. O NOME DO(S) AUTOR(ES) digitados devem estar abaixo do título, com o espaço de uma linha. O nome e último sobrenome dos autores devem ser escritos por extenso. Os nomes do meio devem ser abreviados. Exemplo: Jonas P. R. Martins.

7. A INSTITUIÇÃO e o E-MAIL DOS AUTORES devem estar abaixo do nome dos autores, com o espaço de uma linha e indicado com um número sobrescrito.

8. Cada resumo deve incluir cinco palavras-chave que definam o assunto e permitam indexação do trabalho. Estas palavras devem ser digitadas em uma única linha iniciada pelo termo: “Palavras-chave” em negrito, separada do corpo principal do texto por um espaço a linha em branco e as palavras separadas por “;”.

9. Os órgãos financiadores devem ser listados pelo termo “Órgão financiador” ou “Órgãos financiadores” em negrito, após as palavras-chave por uma linha em branco de espaço.

10. Recomenda-se rigor na correção e na apresentação dos resumos, pois os mesmos serão reproduzidos nos anais na forma em que forem recebidos, sem revisão técnica e/ou gramatical, sendo, portanto, de inteira responsabilidade do autor. Portanto, recomenda-se usar o modelo disponível no site para compor o resumo a ser submetido.

11. Os resumos devem ser enviados no formato WORD (.doc). O sistema não aceitará outro tipo de arquivo.

 

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO PÔSTERES

Após a avaliação do seu resumo e a APROVAÇÃO do mesmo você deverá confeccionar seu PÔSTER e encaminhar em formato PDF à organização pelo MENU PÔSTER dentro da área do usuário até o dia 15 de novembro de 2020.

Os pôsteres serão expostos em sala virtual específica na plataforma digital. Essa sala estará aberta e disponível durante todo o evento.

No entanto ressaltamos que o pôster só será exposto e o resumo publicado nos anais do evento se for confirmado o pagamento da inscrição do autor que realizou a submissão até 07 de novembro.

 

Orientações: 

1. O texto do pôster e as imagens disponíveis (figuras, fotografias, tabelas e gráficos) devem ser legíveis para que o leitor consiga visualizá-los perfeitamente no formato PDF.

2. No pôster devem constar as seguintes informações em destaque: título, nomes dos autores, instituição, cidade/estado/país, contato, fonte de financiamento, se houver, os itens e subitens são de livre escolha dos autores, atendendo às variadas formas de expressão.

4. O título do trabalho no pôster deverá ser igual ao título do resumo submetido e/ou finalmente aprovado pela Comitê Avaliador.

5. Será vedada a apresentação de pôsteres que não obedeçam às normas gerais de legibilidade e formatação.

ATENÇÃO! Todo o conteúdo apresentado nos resumos e nos pôsteres são de total responsabilidade dos autores e não reflete especificamente a opinião da diretoria da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação.

 

SOBRE AS PREMIAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos estarão concorrendo a uma premiação recebendo um certificado de Menção Honrosa, sendo cinco trabalhos selecionados pela nota que receberão do Comitê Avaliador no processo de avaliação e três na classificação que receberão do público durante o evento. Informações complementares sobre a premiação serão adicionadas em breve.

 

Comitê Avaliador

Afonso Peche Filho

IAC

Alex Marcel Melotto

Fundação MS

Arnaldo Colozzi Filho

IDR Paraná

Bruno Cezar Alvaro Pontim

UFGD

Carlos Alberto Casali

UTFPR

Cintia Carla Niva

EMBRAPA Cerrados

Cristiano Andre Pott

UNICENTRO

Edivan Jose Possamai

IDR - EMATER

Gessi Ceccon

EMBRAPA Agropecuária Oeste

Graziela Moraes de Cesare Barbosa

IDR Paraná

João Carlos de Moraes Sá

FEBRAPDP

Jorge Wilson Cortez

UFGD

Josiane Bürkner dos Santos

IDR Paraná

Júlio Cesar Salton

EMBRAPA Agropecuária Oeste

Leandro do Prado Wildner

EPAGRI

Leandro Hahn

EPAGRI

Leandro Rampim

UNICENTRO

Ligia Maria Maraschi da Silva Piletti

IFMS

Lutécia Beatriz dos Santos Canalli

FEBRAPDP / IDR Paraná

Mabio Chrisley Lacerda

EMBRAPA Arroz e Feijão

Marie Luise Carolina Bartz - Coordenadora

FEBRAPDP / UC

Mateus Luiz Secretti

UNIGRAN

Mara Grohs

IRGA

Maurício Vicente Alves

UNOESC

Michely Tomazi

EMBRAPA Agropecuária Oeste

Paulo Cesar Conceição

UTFPR

Pedro Luiz de Freitas

EMBRAPA Solos

Rafael Fuentes Llanillo

FEBRAPDP / IDR Paraná

Ricardo Ralisch - Coordenador

FEBRAPDP / UEL

Robélio Leandro Marchão

EMBRAPA Cerrados

Tiago Santos Telles

IDR Paraná

Vladia Correchel

UFG

 

Informações complementares serão publicadas no site do evento até a data do mesmo. Qualquer dúvida entrar em contato pelo e-mail enpdp2020@fbeventos.com

Modelo de Submissão

Faça download do modelo de submissão de trabalhos:

Contatos

  E-mail

enpdp2020@fbeventos.com

  Telefone

(43) 3025-5223


Perguntas Frequentes

Por conta dos acontecimentos que afetaram o Brasil e o mundo, a Comissão Organizadora do 17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha optou por alterar o formato do evento para 100% digital.

O conteúdo ao vivo será disponibilizado no dia do evento, e este trará diversas novidades e assuntos de extrema importância que se relacionam com a temática do mesmo.

Dentre várias vantagens, o evento digital quebra a barreira geográfica e se torna mais acessível ao público, que poderá consultar os conteúdos normalmente de qualquer lugar do Brasil, visitar a feira de estandes, apresentar e publicar resumos, realizar networking e trocar muito conhecimento. Caso o participante não consiga acessar o conteúdo no dia do evento ele poderá assisti-lo em excelente qualidade até um mês após o evento.

Os participantes que se inscreverem e realizarem o pagamento receberão um link de acesso à uma área restrita da plataforma digital. No dia do evento os mesmos terão acesso a todo o conteúdo disponível na plataforma online, onde poderão assistir as palestras e interagir com os outros participantes através do chat ao vivo.

Todas as informações referentes à submissão de resumos constarão na área do participante, sendo de responsabilidade única do congressista verificar em sua área restrita se seu trabalho foi aprovado, negado ou se necessita de correções para aprovação. É importante acompanhar o status do resumo, pois caso seja necessário realizar alterações, será avisado através deste recurso com antecedência suficiente para que o participante reformule/ajuste o resumo e o reenvie.

O autor responsável poderá realizar a submissão de até 02 trabalhos através de sua inscrição pelo site do evento. As informações inseridas no formulário de submissão serão divulgadas na programação, nos Anais do evento e nos certificados de trabalho.

Não, porém a inscrição precisa ser realizada. Caso o trabalho seja aprovado, para ter sua publicação garantida é necessário que o pagamento seja efetuado. A inscrição que precisa estar paga é a do autor responsável (o que realiza a submissão do trabalho através de sua inscrição). Caso o apresentador não seja o autor responsável, é necessário que o apresentador também tenha sua inscrição e pagamento efetuado para ter acesso ao evento e realizar a apresentação.

No momento da sua inscrição é cadastrado um login e uma senha para que você tenha acesso a uma área restrita do site onde poderá ser feito a submissão do resumo, consulta do status de avaliação, pagamento e recibo. Por isso, confira o login e senha cadastrados para facilitar seu acesso.

Sim. A inscrição poderá ser transferida a outro participante de igual categoria de inscrição até 20 dias antes do evento. Após essa data não será mais possível fazer a transferência. A solicitação deve ser feita através do e-mail de contato do evento.

Sim. Solicitações de cancelamento e reembolso poderão ser realizadas de acordo com a política de cancelamento do evento. A solicitação deve ser feita através do e-mail de contato do evento.

Para realizar a emissão do boleto em nome da empresa é preciso realizar a inscrição em pessoa jurídica, sendo possível adicionar mais de um participante no nome de pessoa física nessa inscrição e gerar uma única cobrança.

A Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação - FEBRAPDP é uma instituição sem fins lucrativos e está dispensa da emissão de Nota Fiscal. Desta forma, é possível emitir um recibo através do próprio sistema, assim que o pagamento for confirmado. 

A inscrição deverá ser realizada normalmente através do site do evento. O valor da inscrição deverá ser consultado na sua área do participante para constar na nota de empenho. É preciso enviar um e-mail para enpdp2020@fbeventos.com informando que a inscrição será por empenho. 

As inscrições podem ser pagas por meio de boleto bancário, cartão de crédito e débito. As opções de forma de pagamento ficam disponíveis ao final do preenchimento da ficha de inscrição.

Local

O 17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha acontecerá no formato 100% digital. A Comissão Organizadora do 17º ENPDP preza pela segurança dos participantes e se compromete em entregar um evento de qualidade.

Patrocínio

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Contato:

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