Erro na função postmemory: Parametro não é um array válido.
Erro na função postmemory: Parametro não é um array válido.
FEBRAPDP - Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto
13° Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha

09 à 11 de Julho de 2012
Centro de Eventos da UPF - Passo Fundo/RS
Home
Inscrições
Trabalhos Aprovados
Trabalhos em PDF
Programação
Telefones Úteis
Comissão
Apoio
Hospedagem
Contatos

Patrocínio:






     O 13° Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha é uma edição que celebra os 40 anos de SPD e os 20 anos da fundação da FEBRAPDP. São esperados mais de 800 participantes entre produtores, professores, pesquisadores, empresários e estudantes.

     A escolha de Passo Fundo para sediar o 13° Encontro foi resultado de uma combinação de fatores que irão propiciar o sucesso do evento. Sabe-se da tradição e importância do Rio Grande do Sul no setor agrícola brasileiro e da região de Passo Fundo, que também é privilegiada pelas instituições de pesquisa como UPF e Embrapa, e empresas de extensão rural como a Emater entre outras empresas.

     O sistema SPD busca oferecer à agricultura maior estabilidade, resultando no aumento de viabilidade econômica e ambiental, e consequentemente aumento de produtividade. Apesar da técnica SPD já estar consolidada na região, ainda há fatores importantes para serem discutidos visando à aplicação com maior qualidade do sistema. A atividade agrícola é altamente afetada pelas mudanças ambientais e deve sempre buscar seu aperfeiçoamento econômico, social e ambiental para que se desenvolva com êxito.

     A programação do evento irá agrupar suas palestras em 3 debates: Desafios e oportunidades da diversificação – menor vulnerabilidade da atividade e maior rentabilidade; Contribuições do SPD no manejo fitossanitário – redução dos custos de produção e Painel – Mecanização e Agricultura de Precisão. Dentro do evento serão abordados os temas: Benefícios da rotação de culturas; Oportunidades da Integração Lavoura-pecuária; situação no cerrado; Estratégias de adoção da ILP na região Sul; Alternativas para controle de mato; Dinâmica e controle de doenças; Dinâmica das infestações e estratégias no controle de pragas; Cenário nematoide; Fertilidade biológica; Equilíbrio químico do solo em profundidade; Fertilidade física; Nova visão da Agricultura de Precisão; AP na qualificação do SPD; Solo/máquina/planta e rompedores de solo; Moderação e discussão.

Compartilhe
Calendário
SEDE
Rua 7 de Setembro, 800 - conj. 201 - Centro
CEP 84010-350
Ponta Grossa - Paraná - Brasil
+55 42 3223 9107
febrapdp@febrapdp.org.br
Apoio:


BASE OPERACIONAL
PTI - Itaipu Binacional
Avenida Tancredo Neves, 6731 - Caixa Postal 39
Bloco 15 - Espaço 04 - Sala 03
CEP 85867-900
Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil
+55 45 3576-7486