MICROGEO apoia o Prêmio “Ana Maria Primavesi”

27/10/2017


A iniciativa vai reconhecer o melhor trabalho na área de Microbiologia do Solo, durante o 29º Congresso de Microbiologia

 

Com o objetivo de colocar em evidência a importância da microbiologia do solo, a empresa brasileira Microgeo, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Microbiologia, vai entregar o Prêmio “Profª Drª Ana Maria Primavesi”. O reconhecimento ao estudante que apresentar o trabalho de maior destaque na área de microbiologia do solo ocorrerá durante o 29º Congresso Brasileiro de Microbiologia, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de outubro de 2017, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O prêmio leva o nome da engenheira agrônoma Ana Maria Primavesi. Austríaca e naturalizada brasileira, ela é pioneira nos estudos sobre o manejo sustentável do solo. O Diretor de P&D da Microgeo, Paulo D´Andréa, enfatiza que chamar a atenção para a vida no solo é de extrema importância, principalmente, na conjuntura em que o uso de recursos biológicos têm impulsionado inovações tecnológicas na agricultura e na gestão ambiental. “Optamos por premiar um estudante porque acreditamos que os jovens profissionais devam olhar a vida no solo como uma aliada no manejo sustentável da agricultura”, conclui.

Ao centro, eng agr Ana Maria Primavesi e Paulo D´Andréa (diretor da Microgeo)
Ao centro, engenheira agrônoma Ana Maria Primavesi e Paulo D´Andréa (diretor da Microgeo)