Entidade de Utilidade Pública Federal desde 1998
FEBRAPDP SISTEMA PLANTIO DIRETO IRRIGAÇÃO PROJETOS PUBLICAÇÕES ENPDP PARTICIPE
English Version
Newsletter




16º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha
FMC promove controle do percevejo em todo o Brasil


Empresa retoma Programa Domínio Percevejo nas principais áreas produtoras do RS ao PA

 

Da Assessoria de Imprensa da FMC

  

A FMC Agricultural Solutions tem o objetivo de auxiliar o produtor no manejo das principais pragas nas lavouras de soja e milho de forma sustentável e segura. Atualmente, o percevejo é a principal praga destas duas culturas. Dessa forma, a companhia inicia o terceiro ano do Programa Domínio Percevejo nas principais áreas produtoras do Rio Grande do Sul ao Pará. O projeto consiste em encontros técnicos, palestras no campo e na cidade, e treinamentos para produtores que desejam se informar sobre a prevenção e o controle dos percevejos. O objetivo da companhia é contribuir para a sustentabilidade e produtividade das plantações brasileiras, observando todo o sistema produtivo, instruindo sobre o manejo adequado para cada situação e promovendo rentabilidade aos produtores.

O Gerente de Inseticidas da FMC, Adriano Roland, é responsável pelo projeto e conta que as edições anteriores tiveram ótima repercussão e participação dos produtores. “Estamos retomando as orientações com intuito de acompanhar o trabalho inicial realizado. Sabemos que o percevejo é uma das pragas que mais prejudicam e atacam a cultura de soja e milho, afetando a produtividade da lavoura e a qualidade da semente. Está clara a necessidade de intensificar o uso de um manejo suportado pelo monitoramento, que deve iniciar no vegetativo e rotacionar os produtos até a colheita, sempre pensando na dinâmica da praga e o momento da cultura”, assegura.

Em todos os eventos, serão repassadas informações técnicas por pesquisadores renomados e apresentado a proposta de manejo da FMC, com produtos específicos para cada momento da cultura e da praga, que confere proteção da produtividade e mais sementes de qualidade. O inseticida Mustang é único no controle de percevejo na dessecação de plantio. Também é vital para os produtores de semente e para os que fazem a safrinha de milho ou o plantio de trigo, recomendado para aplicações na pré-colheita.

O Rocks é utilizado para tratamento de sementes de milho com alto poder de proteção para a fase inicial da cultura; o Hero é um inseticida com knockdown diferenciado, formulação diferenciada que facilita o manuseio e que diminui a população de percevejo no vegetativo da soja, aplicação vital para o sucesso do manejo, deixando o ambiente melhor para o sucesso do manejo na fase reprodutiva; e o inseticida Talisman, na fase reprodutiva, possui excelente efeito de choque e ação eficaz no controle de ninfas, é um produto completo e com modo de ação único para o manejo de resistência e maior flexibilidade de aplicação para o produtor.

 

Programação

09/08 – Primavera do Leste, MT

10/08 – Rondonópolis, MT

30/08 – Avaré, SP

31/08 – Ribeirão Preto, SP

05/09 – Luís Eduardo Magalhães, BA

15/09 – Cerejeiras, RO

18/09 – Imperatriz, MA

19/09 – Palmas, TO

20/09 – Sorriso, MT

21/09 – Campo Novo dos Parecis, MT

26/09 – Ijuí, RS

27 e 28/09 – Passo Fundo, RS

04/10 – Pato Branco, RS

09/11 – Maracaju, MS

21/11 – Uberlândia, MG

22/11 – Formosa, GO

23/11 – Goiatuba, GO

24/11 – Jataí, GO

28/11 – Pelotas, RS

29/11 – Santa Maria, RS

05/12 – Ponta Grossa, PR

- 11/08/2017 - 11:17:44


Imprimir Fazer PDF Compartilhar por E-mail

Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/febrapdp/www/includes/noticias.php on line 127
336 notícias encontrados. 34 páginas. Mostrando página fmc-promove-controle-do-percevejo-em-todo-o-brasil-
Buscar em NOTÍCIAS:
SEDE
Avenida Presidente Tancredo Neves, N° 6731
Parque Tecnológico de Itaipu
Edifício das águas 2° Andar sala 201.
CEP: 85867-900
Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil.
+55 45 3529-2092
febrapdp@febrapdp.org.br
FEBRAPDP - Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação
Filiada à CAAPAS
Confederação das Associações Americanas para uma Agricultura Sustentável


Correspondência
Caixa postal: AC PTI 2140
CEP: 85867-970
Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil.