3                                                  Boletim Informativo da Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha

Associados da FEBRAPDP

      São associadas fundadoras da Federação, entidades e empresas públicas e privadas, representantes dos mais diversos segmentos que compõem a agricultura brasileira, a saber:
Aldeia Norte Editora/ Revista Plantio Direto(RS), Associação Brasileira de Mecanização Agrícola - Abrame (SP), Associação Brasileira para a Pesquisa da Potassa e do Fosfato (POTAFÓS) - SP; Associação de Plantio Direto do Cerrado - DF; Associação de Plantio Direto do Vale Paranapanema - SP; Basf  S/A; Braskalb Agropecuária Brasileira; CATI -Casa da Agricultura de Ipuã -SP, Cia de Promoção Agrícola - CAMPO -DF; Clube Amigos da Terra de Rio Verde - CAT - GO; CAT de Braga- RS; CAT de Carazinho - RS; CAT de Horizontina - RS; CAT de Ibirubá - RS; CAT de Ijuí - RS; CAT de Jataí - RS; CAT de Júlio de Castilhos - RS;CAT de Não-Me-Toque- RS; CAT de Palmeira das Missões - RS; CAT de Panambi/Condor - RS; CAT de Passo Fundo - RS; CAT de Tapejara - RS; CAT de Tapera - RS; CAT de Tupanciretã - RS; CAT de XV de Novembro - RS; CAT de Jóia - RS; CAT de Cruz Alta - RS; CAT de Fortaleza dos Valos - RS; CAT de Pinhal Grande - RS; CAT de Unaí - MG; Condomínio Amigos da Terra de Ajuricaba - RS; Cooplantio - RS; Cotrel - RS; Cotrijal - RS; Cotricruz - RS; Dinamilho Carol Produtos Agrícolas Ltda. - SP; Dow AgroSciences - SP, Emater - PR; Emater - RS; Embrapa, Epagri - Estação Experimental de Campos Novos - SC; Escritório de Desenvolvimento Rural de Itapeva - SP; Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - SP; Faculdade de Agronomia "Manoel Carlos Gonçalves" - SP; Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí - FACTU - MG; Fertilizantes Serrana S/A; Fundação ABC - PR, Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso - MT; Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte - MA; Fundação Maronna - RS; Fundação MS - MS, Unicruz - RS; Fundacep/Fecotrigo - RS; Grupo de Plantio na Palha de Dourados - MS; Iadel Máquinas e Implementos Ltda. - SC; Instituto Agronômico de Campinas - SP; Instituto Agronômico do Paraná - Iapar - PR; Manah S/A; Marchesan Implementos Agrícolas Tatú S/A - SP; Ministério da Agricultura e do Abastecimento, Ministério do Meio Ambiente, dos Recursos Naturais e da Amazônia Legal - SRH; Monsanto do Brasil; Núcleo dos Engenheiros Agrônomos de Campos Novos - SC; Pioneer Sementes, Semeato S/A; Sementes Agroceres - SP; SLC/John Deere S/A; Universidade Estadual de Campinas - SP; Faculdade de Engenharia Agrícola - SP; Universidade Estadual de Londrina - PR; Universidade Estadual de Ponta Grossa -PR; Universidade Federal de Viçosa - MG e Zeneca Agrícola.      
Vencedores do Concurso de Plantio Direto recebem prêmio em Foz do Iguaçu

      A Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha e o Grupo Plantio Direto promoveram a realização do 2º Concurso Nacional de Plantio Direto, como meio de difundir e incentivar a  prática dessa forma de cultivo. O Concurso provou que cada vez mais agricultores, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas estão comprometidos não só com a adoção e manutenção do Plantio Direto em suas propriedades como com a pesquisa dos melhores equipamentos e insumos para o sucesso de seu empreendimento.
     A entrega dos prêmios aos vencedores acontece no dia 3 de agosto, às 20 horas, em Foz do Iguaçu, durante a realização do 7º Encontro nacional, no Centro de Convenções do Hotel Rafain. os vencedores, que receberão uma viagem técnica/cultural aos Estados Unidos, com visita ao Farm Progress Show, foram os seguintes:
Região Sul - Agricultor Arcangelo Moratelli e Engenheiro Agrônomo Célio Haverroth, de Rio do Campo/SC.
Cerrado - Agricultor Luciano Muzzi Mendes e Engenheiro Agrônomo Paulo Koster Siede, de Maracaju/MS.
Os colocados em segundo lugar Samuel Natálio Kotliarenko e Gilnei Luiz Molossi, do Rio Grande do Sul, e Mário Maria M. Van Der Broek e Aredison Silva Andrade, de Minas Gerais, serão homenageados na ocasião. A entidade associada que apresentou maior número de inscritos foi a Epagri - Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, que também receberá uma homenagem durante a solenidade.

Curso sobre "Sistema de Produção em Plantio Direto"

Coordenado pelo professor Waldo Lara, da Universidade Federal de Uberlândia, abordando diversos itens de produção sob plantio direto, ministrado por pesquisadores, assistentes técnicos e produtores com larga experiência no sistema. Aula inaugural será no dia 10  de agosto, com a presença de Helvécio Saturnino e John Landers, da APDC, e Herbert Bartz, presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha, que abordará o tema " Maquinário em Plantio Direto".
Informações : Fone - (061) 2723191, e-mail: waldolar@triang.com.br  

IV Encontro Latino Americano de Plantio Direto na Pequena Propriedade

Numa promoção da Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha, Emater / RS, Cotrel, Embrapa e outras instituições, será realizado o IV Encontro Latino Americano de Plantio Direto na Pequena Propriedade, de 6 a 9 de novembro, em Erechim/RS. A região possui um histórico de sucesso com o plantio direto em pequenas propriedades e áreas com declive acentuado. O programa consta de teoria e prática, com visitas à propriedades modelo.
Informações : Fone - (54) 321-5599, e-mail - erechim@emater.tche.br 


[ Página 1 ] [ Página 2 ] [ Página 4 ] [ Lista - Boletins Informativos ]

home