Parceiros FEBRAPDP

APRESENTAÇÃO

O projeto Amigos da Terra teve início em 2017 com a participação efetiva de 11 das mais renomadas empresas do pujante agronegócio brasileiro.

Com o objetivo de desenvolver ações para sensibilização dos produtores rurais em relação às práticas sustentáveis no campo, principalmente o Sistema Plantio Direto, a FEBRAPDP está sempre em busca de parcerias com renomadas instituições e empresas do agro para alcançar esse público-alvo para transferência de tecnologia e conhecimento da forma mais adequada.

O projeto Amigos da Terra surge para estreitar o relacionamento entre a empresa e o agricultor por meio da sua principal representante, a Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação.

Essa é uma oportunidade única para as empresas do agro estarem presentes nas ações de amplitude nacional da FEBRAPDP.

Principais Ações Realizadas

- Fórum de Inovação em Agronegócio / Luís Eduardo Magalhães-BA, com 60 participantes, em sua maioria agricultores da região.

- Fórum de Inovação em Agronegócio / Rio Verde – GO, em parceria com o Grupo Associado de Pesquisa do Sudoeste Goiano, reuniu as lideranças do agro da região em torno de 50 pessoas.

- Fórum sobre Manejo da Resistência de Plantas Daninhas / Cascavel-PR , com cerca de 100 participantes entre produtores e técnicos.

Além da realização desses importantes eventos, foram produzidos:

  • 28 matérias exclusivas da FEBRAPDP, em parceria com as empresas Amigos da Terra, sobre boas práticas para o produtor.
  • Semanalmente, cerca de 30 mil e-mails cadastrados recebem a newsletter FEBRAPDP – Amigos da Terra. O conteúdo também é compartilhado nas redes sociais, com aumento exponencial do seu alcance.
  • Vídeo institucional do projeto Amigos da Terra